O WooCommerce é um plugin de WordPress para criação de lojas virtuais a partir de códigos abertos que permitem que sua loja virtual fique com a cara da sua empresa.
Desenvolvido em 2011, e adquirido pela WordPress quatro anos depois, o plugin ficou em primeiro lugar como plataforma de e-commerce mais utilizada no mundo, segundo a Builtwith.
No WooCommerce é possível vender qualquer tipo de produto ou serviço, indo de infoprodutos e assinaturas de conteúdo a itens duráveis. Além disso, ele possui integração com as mais variadas formas de pagamento.
Isso inclui tanto os modos tradicionais como cartão de crédito, cartão de débito e boleto bancário, e agora: O Pix. Então se você deseja impulsionar o seu negócio, continua com a gente e descubra como ter ótimos resultados usando Pix no WooCommerce . Vamos lá?
Pix no WooCommerce com plugin da OpenPix
Como dito acima, o WooCommerce possibilita dinâmica no pagamento, visto que são mais de 140 formas que você pode disponibilizar para os seus clientes. E o Pix, pagamento instantâneo que se populariza cada vez mais no Brasil, passa a ser uma opção por lá.
Desde o seu lançamento, o Pix já alcançou bilhões de transações. Para se ter um parâmetro, nas vésperas do Dia das Mães deste ano (2022), ele bateu recorde de transferências. Foram mais de 73 milhões de operações em um único dia.
Daí a importância de contar com essa alternativa em seu negócio. Porque além das transações serem concluídas em segundos e os valores pagos disponíveis na hora, o Pix diminui casos de desistência por parte do cliente - se comparado ao pagamento por boletos, por exemplo -, incrementando assim suas vendas.
Inclusive, por ser um meio de pagamento instantâneo, os riscos de fraude são menores. Isso porque a solicitação do chargeback, como ocorre com as operadoras de cartão de crédito, não é aplicada ao Pix. Dessa forma, as chances do consumidor agir de má-fé são nulas.
A maneira mais prática de incluir o novo método de pagamento em um ambiente WooCommerce ativo é por meio de plugins específicos. E a OpenPix disponibiliza isso para você.
Nosso plugin efetua em tempo real a conciliação entre seu Banco e seu e-Commerce, proporciona a configuração da expiração do pedido WooCommerce, possibilita que você selecione qual deverá ser o status quando um novo pedido for gerado ou pago, etc.
Outras vantagens ao adotá-lo é a possibilidade de programar ferramentas para cadastro e a correta gestão e manutenção das chaves de endereçamento Pix dos seus clientes.
Veja todas as oportunidades:
- Plugin integrado ao WooCommerce.
- Plugin integrado ao WooCommerce.
- Geração de QRCodes em tempo real.
- Rastreio da liquidação junto ao seu banco.
- Acompanhamento das transações em tempo real.
- Avanço em tempo real do pedido no seu ecommerce de forma automática.
- Devolução de valores para clientes em caso de estorno, problemas com envio de mercadorias.
- Webhooks
- Indicadores e estatísticas de vendas
Como instalar Pix no WooCommerce?
Para instalá-lo observe o seguinte passo a passo:
1 - Instale o Plugin OpenPix na sua instância WooCommerce clicando aqui.
2 - Configure o Plugin WooCommerce entrando em WooCommerce -> Settings > Payments.
3 - Após ativar o pagamento com Pix, clique no botão Manage logo ao lado.
4 - Cadastre um AppID do tipo API.
5 - Customize o Título, Descrição e Texto de Botão de Pedido.
6 - Após adicionar o seu appID, clique em Configure now with one click para configurarmos ou criar seu Webhook (recurso que permite o envio de dados em tempo real entre dois sistemas ou aplicativos distintos).
Por fim, finalize o restante das configurações pedidas. Assim que realizar a integração do WooCommerce ao Pix, será viável cobrar clientes em tempo real com QrCodes Pix, enviar Links de Pagamento e gerenciar cobranças. Tudo com segurança.
Acesse este documento com a explicação completa a respeito da integração.
Como funciona o Pix
Um dos grandes benefícios do Pix é a agilidade no pagamento. Em vez de pedir agência, conta e dados pessoais do recebedor, basta pedir a Chave Pix, que é a identificação de preferência. Essa chave pode ser o CPF, CNPJ, número de telefone, e-mail, uma chave aleatória ou um QR Code. No caso das lojas virtuais, o uso de QR Code melhora a experiência do usuário.
Existem duas opções de QR Code. O estático, em que um mesmo código é usado em várias transações e o valor é definido pelo pagador ou um valor fixo. E o dinâmico, mais adequado às compras on-line, pois o código gerado é exclusivo para cada pagamento e conta com todas as informações necessárias.
O poder das vendas on-line
Um dos caminhos para o sucesso de um negócio é explorar os diferentes canais comerciais, entre eles, a loja virtual.
Durante a pandemia de COVID-19, o hábito do consumidor mudou. Conforme os dados da pesquisa Novos Hábitos Digitais em Tempos de Covid-19 da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), 60% dos consumidores que já compravam pela internet intensificaram o volume de compras on-line nesse período.
Quanto à perspectiva sobre o futuro, a projeção é de que o hábito de comprar on-line siga forte, mesmo após o fim da pandemia.
A terceira rodada do estudo da Visa sobre Preferências do Consumidor durante a COVID-19 na América Latina e no Caribe, por exemplo, apontou que quase metade dos consumidores usa a internet para fazer compras uma ou várias vezes por mês e 71% esperam manter essa frequência.
Assim, com o crescimento do comércio eletrônico, se posicionar nesse espaço pode aumentar o faturamento do seu negócio.
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