Ouvidoria
Suporte para te ajudar sempre.
A Ouvidoria OpenPix auxilia seus clientes e demais consumidores na resolução de chamados que não foram resolvidos na central de atendimento (chat e e-mail) ou quando não concordam com o tratamento recebido.
Você não achou a resolução do seu caso satisfatória?
Atendimento em dias úteis das 08h às 18h - horário de Brasília
Envie um e-mail com detalhes do seu caso para [email protected]
Se você identificar qualquer atividade que possa indicar fraude ou golpe
Este é seu primeiro contato conosco?
Como entrar na plataforma?
Como redefinir minha senha?
Como criar minha empresa?
Como ativar minha conta?
Perguntas Frequentes
Como entrar na plataforma?
Para fazer login na nossa plataforma, acesse a página de login, insira seu e-mail e senha cadastrados e clique no botão "Continuar". Se você estiver tendo problemas para acessar sua conta, certifique-se de que suas credenciais estão corretas ou clique em "Esqueceu a senha" para redefini-la.
Como recuperar meu acesso?
Se você esqueceu sua senha ou está tendo problemas para acessar sua conta, acesse a página de Login e informe seu CPF ou E-mail cadastrado e clique em continuar. Após essa etapa você terá a opção de solicitar um link de acesso via e-mail ou recuperar/alterar sua senha. Caso opte pelo link de acesso, basta clicar em "Enviar Link de Acesso por E-mail" e no e-mail enviado clique em "Entrar", você será redirecionado para sua conta OpenPix. Mas se optar por recuperar sua senha, clique em "Esqueceu a senha", você receberá um e-mail para redefinir a senha, siga os próximos passos e pronto! Entrará na conta conta OpenPix com uma nova senha.
Posso ter múltiplos CNPJs na OpenPix?
Sim, é possível. Para tanto, você precisará efetuar o cadastro de cada um dos seus CNPJs, individualmente, na plataforma, solicitando a abertura de Conta Virtual para cada um deles. Para cadastrar a sua empresa em nossa plataforma, basta seguir as orientações.
O que é MED?
MED é a sigla para "Mecanismo Especial de Devolução". O MED é uma ferramenta criada pelo Banco Central para auxiliar possíveis vítimas de fraudes com o Pix. Ela padroniza as regras e os procedimentos necessários que possibilitam a devolução de valores pagos pelo consumidor ao recebedor em casos em que exista suspeita de fraude ou em situações em que se verifique falha operacional nos sistemas das instituições financeiras envolvidas na transação. Se o consumidor faz um Pix mas logo em seguida acredita ter sido vítima de algum tipo de golpe ele avisa imediatamente a sua instituição financeira. Após receber a reclamação do cliente, o banco da pessoa vai notificar a instituição financeira que recebeu a transferência, nesse caso a OpenPix , para que o valor transferido seja bloqueado.
Como funciona uma Disputa?
Com a popularização das transações digitais, as disputas financeiras também aumentaram. A OpenPix oferece uma maneira segura e eficiente de lidar com fraudes ou erros em transações Pix. Se um cliente suspeitar de fraude ou erro, deve contatar a equipe de suporte da OpenPix imediatamente. A equipe investigará o caso e verificará indícios de fraude. Assim, a funcionalidade de disputas na OpenPix garante uma resolução justa e rápida para fraudes ou erros em transações Pix.